quarta-feira, 13 de março de 2013

A New Cities Foundation e a Cidade de São Paulo anunciaram que o evento, considerado o principal anual da Fundação



O New Cities Summit é um evento internacional sobre o futuro do mundo urbano. Acontecerá em São Paulo, Brasil do dia 4 a 6 de Junho de 2013.
A Cúpula pretende formular um futuro urbano mais positivo através da criação de redes e compartilhamento de informações. O evento somente para convidados reúne 1.000 líderes urbanos de todas as regiões do mundo e dos setores de negócios, governo, acadêmico e sem fins lucrativos. Eles se reúnem para três dias de debate de ação orientada e troca em todos os aspectos da cidade do amanhã.
Enquanto o mundo entra na fase mais acelerado de urbanização da história, o tema do New Cities Summit 2013 em São Paulo é "A Cidade Humana", colocando o indivíduo e a comunidade no centro das discussões sobre o futuro urbano.
O Conselho Administrativo da New Cities Foundation selecionou São Paulo como sede da New Cities Summit após uma forte concorrência entre várias outras cidades candidatas. São Paulo sintetiza as grandes oportunidades, bem como os enormes desafios apresentados pela urbanização global rápida.
A Cúpula será realizada no Auditório Ibirapuera, uma sala de concertos no interior do Parque do Ibirapuera em São Paulo, projetado pelo renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer (1907 - 2012).
John Rossant, presidente da New Cities Foundation afirma que: "A população urbana global está crescendo a uma taxa de cerca de um milhão de pessoas por semana. Não existe talvez nenhum tópico que deve ser mais importante hoje que o futuro das nossas cidades".
"No momento em que o Brasil é o centro das atenções globais pelo seu rápido crescimento e criatividade, estamos ansiosos para trazer inovadores líderes urbanos mundiais para uma de suas cidades mais dinâmicas em junho deste ano. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o prefeito Haddad e a grande cidade de São Paulo e nossos membros e parceiros para explorar como podemos moldar esse inevitável futuro urbano e criar cidades mais humanas".
Fernando Haddad, prefeito de São Paulo: “Uma nova concepção de cidade, que é o que buscamos em nossa gestão, compreende também discussões com os diversos segmentos da sociedade, com diferentes pensadores do futuro do ambiente urbano e o intercâmbio de informações e soluções de diversas partes do mundo. Esta cúpula traz esse significado e a sua realização é muito importante.”
Arquiteto de renome mundial e Administrador da New Cities Foundation Daniel Libeskind disse "São Paulo tem uma energia incrível e vitalidade, e também uma visão para o século 21. É o lugar perfeito para as discussões importantes que teremos na Cúpula das Novas Cidades".
Ao abordar o tema "A Cidade Humana" de todos os ângulos, o programa de apresentações da New Cities Summit irá abranger uma gama diversificada de questões urbanas desde a inclusão à tecnologia até a arte para infraestrutura, mobilidade, saúde, governança, arquitetura e design e novas formas de participação dos cidadãos.
sobre o evento
A New Cities Summit é organizada pela New Cities Foundation, uma organização sem fins lucrativos e não-governamental dedicada à construção de cidades globais mais sustentáveis, dinâmicas, criativas e justas, em parceria com a cidade de São Paulo.
A New Cities Foundation é uma plataforma líder global de inovação e alto nível de troca sobre o futuro do mundo urbano. Trabalhando para criar cidades mais dinâmicas, sustentáveis, justas e criativas com um foco especial em regiões com rápida urbanização, a Fundação promove inovações urbanas e novas parcerias entre governo, empresas, comunidade científica e sociedade civil. A Fundação é uma organização independente, sem fins lucrativos e seus membros incluem algumas das empresas mundiais com mais visão de futuro, organizações das cidades, universidades e organizações filantrópicas e da sociedade civil.
A New Cities Foundation foi criada em 2010 e é financiada por seus membros, que incluem algumas das empresas mundiais com mais visão de futuro, cidades e organizações das cidades ao redor do mundo. Membros fundadores da New Cities Foundation são Cisco, Ericsson e GE. A Fundação tem sede em Genebra, com escritórios em Paris, Nova York e Rio de Janeiro.
A New Cities Foundation sedia uma série de eventos de liderança sobre cidades, incluindo seu evento principal, a New Cities Summi, e outros, pequenos eventos em todo o mundo. Em paralelo, a ala de pesquisa da Fundação, o ‘Urban (co) Lab’, gerencia uma série de projetos de pesquisa urbana aplicada, incluindo forças-tarefa NCF e atividades de liderança pensadas. Dois grupos de trabalho estão em curso, incluindo um na área da e-saúde no Rio de Janeiro.
O New Cities Summit inaugural foi realizada em 2012 em Paris, e atraiu 750 participantes de alto nível e 90 palestrantes, incluindo: Bertrand Delanoë, Prefeito de Paris; Clark Greg, Ministro do Reino Unido para as Cidades; Hans Vestberg, CEO da Ericsson; Gerard Mestrallet, CEO da GDF Suez; Kasim Reed, Prefeito de Atlanta; Ajit Gulabchand, Presidente e MD, Hindustan Construction Company; Daniel Libeskind, arquiteto; John Rice, vice-presidente da GE; Khalifa Sall, Prefeito de Dakar, Senegal; Fahd Al Rasheed, CEO, Emaar Econômica City; Ricky Burdett, LSE Cities e Xiao Jingcheng, Vice-Diretor, China CNDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário