sexta-feira, 24 de maio de 2013

PAC estimula crescimento de construtoras de médio porte


O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), criado em 2007 pelo Governo Federal, com sua continuação conhecida como PAC 2 a partir de 2011, promoveu a volta dos investimentos públicos na economia e alcançou alguns dos seus objetivos, tais como melhorar o ambiente de negócios e estimular o crescimento da economia.
Com a atenção das grandes construtoras voltada para os grandes projetos do PAC, como ferrovias, hidrelétricas, refinarias e até mesmo os estádios para a Copa do Mundo de 2014, as empresas de médio porte conquistaram espaço e assumiram obras importantes, como instalações industriais, construções comerciais e prédios públicos.

Segundo José Roberto Alves, presidente da Prazzo Engenharia, construtora de São José dos Campos que foi uma das que aproveitou esse momento, como as grandes construtoras passaram a focar as grandes obras, abriu-se um espaço que pode ser ocupado pelas pequenas e médias empresas que estavam dispostas a investir para conquistar novas oportunidades. Para assumir esses desafios, foi necessário um forte investimento para incorporar as mais modernas tecnologias de construção aplicadas em todo o mundo, capacitar funcionários e até mesmo fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário