quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pergolados: Ao ar livre e de encontro com a natureza


São estruturas simples usadas como marquises para proteger de chuva ou sol espaços abertos que queiram vir a ter seus variados usos. Geralmente os pergolados são usados como áreas para mesa de refeição ao ar livre, ofurô, área de descanso, de meditação, de estar ao ar livre.

No demais podemos usar os pergolados, como hall de passagem externa, garagem, terraço, estender área cobertas, varandas. Também podem cobrir ambientes abertos, deixando-os mais integrados com o exterior.

Existem vários tipos de pergolados e tipos de estruturas como metálicas, de concreto ou de madeira, cobertos ou não com policarbonato ou vidro.
No entanto os pergolados que estão mais em alta são os de madeirados, de estrutura de eucalipto, de bambu,tora de coqueiro,taipa ou de alguma madeira que seja certifica pelo FSC(Forest Stewardship Council ) Brasil_ certificado de manejo florestal.E para que se mantenha a claridade da coberta e a transparência, sugiro o uso do vidro com o uso de película com tecnologia que barre os raios ultravioleta (UV) e infravermelho(películas low-e), ou vidros low-e,vidros de baixa emissividade, refletem bastante o calor sem prejudicar a entrada de luz.
Então… se você tem uma área aberta, vazia e esta querendo fazer utilidade da mesma, que tal aproveitar essas dicas e criar um ambiente descontraído e sustentável para sua casa?!!











Autor: Fabíola Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário