Tendência no mercado imobiliário, pois além de ser contemporâneo, o custo desse tipo de edificação é bem mais em conta que as convencionais. São inúmeras as vantagens de se construir sustentável com o container. Flexibilidade em projeto arquitetônico, permite você sempre aumentar a sua casa dependendo do tamanho do terreno. Quase não existe a possibilidade de pedreiro na sua obra, pois como se trata de ser container, um produto que se carregar carga em navios, o qual será reutilizado, a única preocupação que se deve ter é com a questão do conforto térmico e acústico. Mas isso se resolve de forma inteligente, fazendo um estudo térmico do ambiente, para ver o tilo de ventilação que se irá usar e utilizando mantas de isolamento térmico e acústico.
A ambientação da sua casa container vai depender do objetivo da edificação e do gosto do proprietário, junto com as dicas de um profissional especialista em ambientação desse tipo de edificação. Mas se pode utilizar o container não apenas para residência, como também para escola, hotel, loja, livraria, lanchonete e até boate…
Recentemente em Maceió fiz um projeto de um hostel container, reutilizando container que antes era usado para carregamento de produto em navios. O hostel utilizaria recursos arquitetônicos sustentáveis com a intenção de modernizar o mercado com o uso de containers, além de diminuir o valor da obra. É um tipo de construção limpa, rápida e com um custo menor que a convencional. E por utilizar conceitos sustentáveis, o custo de manutenção é mínimo, além de não agredir a natureza e aproveitando os recursos naturais existentes como o sol e o vento a favor do conforto ambiental do empreendimento.
Autor: Fabíola Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário