sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sua Casa Container




 Tendência no mercado imobiliário, pois além de ser contemporâneo, o custo desse tipo de edificação é bem mais em conta que as convencionais. São inúmeras as vantagens de se construir sustentável com o container. Flexibilidade em projeto arquitetônico, permite você sempre aumentar a sua casa dependendo do tamanho do terreno. Quase não existe a possibilidade de pedreiro na sua obra, pois como se trata de ser container, um produto que se carregar carga em navios, o qual será reutilizado, a única preocupação que se deve ter é com a questão do conforto térmico e acústico. Mas isso se resolve de forma inteligente, fazendo um estudo térmico do ambiente, para ver o tilo de ventilação que se irá usar e utilizando mantas de isolamento térmico e acústico.




A ambientação da sua casa container vai depender do objetivo da edificação e do gosto do proprietário, junto com as dicas de um profissional especialista em ambientação desse tipo de edificação. Mas se pode utilizar o container não apenas para residência, como também para escola, hotel, loja, livraria, lanchonete e até boate…



Recentemente em Maceió fiz um projeto de um hostel container, reutilizando container que antes era usado para carregamento de produto em navios. O hostel utilizaria recursos arquitetônicos sustentáveis com a intenção de modernizar o mercado com o uso de containers, além de diminuir o valor da obra. É um tipo de construção limpa, rápida e com um custo menor que a convencional. E por utilizar conceitos sustentáveis, o custo de manutenção é mínimo, além de não agredir a natureza e aproveitando os recursos naturais existentes como o sol e o vento a favor do conforto ambiental do empreendimento.




Juntar modernidade, bom gosto, com um custo mais baixo e que não agride tanto o meio ambiente é uma ideia espetacular. Segundo projeto realizado por mim, uma casa container de 50m2 já mobiliada, custa em média 80 mil. Este tipo de projeto está sendo bastante executado em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Mato Grosso do Sul.


Autor: Fabíola Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário