Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (2), no Centro de Treinamentos do Corinthians, em São Paulo, a multinacional alemã Osram, oficializou a parceria com o clube paulista para instalar toda a iluminacão da nova arena do Timão que está sendo erguida em Itaquera, na zona leste da capital. O arquiteto responsável pela obra, Aníbal Coutinho, esteve presente na apresentação e comemorou o acordo entre o Corinthians e a multinacional.
"Vamos oferecer tudo que há de mais avançado, pensando no ano de 2014. A iluminação foi pensada nas transmissões em HD 3D. Toda marca, todo patrocinador terá visibilidade com esse projeto. Também contaremos com o melhor gramado, vestiários... Tudo isso é o que procuramos. Não nos contentamos com o que a FIFA nos exigiu, nos contentamos apenas com o melhor possível", afirmou o arquiteto.
A Osram promete uma iluminação do campo de aproximadamente 5 mil Lux (Unidade de medida para a iluminação de um ambiente). Para efeito de comparação, o GP de Singapura de Fórmula 1, que é realizado durante a noite e tem iluminação artificial, transforma o ambiente noturno em um ambiente iluminado como se fosse dia, e nele a medida chega a 3 mil Lux. A empresa também foi responsável pelas iluminações dos novos estádios de Varsóvia e Gdansk, ambos utilizados na Eurocopa deste ano. Além deles, a Allianz Arena e o estádio de Durban, na África do Sul, também tiveram seus projetos de iluminação realizados pela empresa.
Além de toda solução luminotécnica interna e externa do estádio, a empresa alemã promete instalar na fachada da Arena Corinthians, o maior telão do mundo. Com 170m de comprimento por 20m de altura, o painel de LED gigante vai animar os torcedores durante os eventos. Segundo o gerente da Osram no Brasil, Sérgio Costa, o projeto parece consumir bastante energia, mas o tamanho da economia é a grande surpresa. "O telão gigante parece consumir muito, mas, na verdade, ele todo ligado não consome mais que o mesmo que alguns chuveiros de vestiário, por exemplo, consomem. A economia é muito grande", disse.
Os valores investidos e do contrato firmado entre Corinthians e Osram não foram divulgados. De acordo com o gerente da multinacional, "são questões de política interna, não podemos divulgar, mas é um contrato normal de compra e venda", afirmou.
Ainda segundo Sérgio Costa, o telão gigante contará com um sistema de controle inteligente, que também reduz o consumo e produz imagens em altíssima definição. "É um projeto único, no mundo", comentou. O gigantesco telão também poderá transmitir ou reproduzir qualquer tipo de efeito ou mídia. "O céu é o limite para esse telão, qualquer coisa poderá ser reproduzia nele em altíssima qualidade", completou o gerente da Osram.
O arquieto da obra, Aníbal Coutinho, também garantiu que o estádio será excelência em conforto. "Comparado com outras arenas, inclusive na europa, pensamos no conforto total do torcedor e vamos instalar as cadeiras de estádio com maior conforto do mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário