terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eike Batista recebe autorização para desenvolver projeto em área tombada

 
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou um anteprojeto do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, que prevê a construção de um centro de convenções e a revitalização da área usada para eventos na Marina da Glória, no Parque do Flamengo, tombado desde 1965.
Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", Eike Batista pretende construir ali uma estrutura de 15 metros de altura. O projeto estaria sendo apresentado desde 1998 ao Iphan, mas só agora teve sinal verde do Instituto. Antes, o projeto elaborado pelo arquiteto Índio da Costa foi rejeitado em 2010. Ele entrou com recurso e fez alterações na proposta, o que resultou na sua aprovação no dia 29 de janeiro.
Agora, um projeto executivo mais elaborado e detalhado deve ser desenvolvido e enviado para aprovação do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural. 
Em entrevista ao jornal, a EBX disse que pretende "aprimorar o que já existe e aprofundar as discussões". Entre as mudanças, estaria a ampliação das vagas para barcos de 200 para 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário