terça-feira, 18 de junho de 2013

RUPTURA EM TALUDES ALTOS FECHA A MAIOR MINA A CÉU ABERTO DO MUNDO

Maior escavação feita pelo homem do mundo - uma mina de cobre dos EUA - foi desligado por um enorme deslizamento de terra que esmagou estradas e edifícios e deixou dois terços da base pit enterrado.




Ninguém ficou ferido no desabamento no enorme a céu aberto Bingham Canyon Mine , dirigido por Rio Tinto-owned Kennecott Utah Copper - em grande parte porque os trabalhadores tinham sido evacuados em meio a várias semanas de sinais de advertência no chão ia mudar.
"Começamos a perceber o movimento em que parte da mina em fevereiro", disse Rio Tinto-Kennecott porta-voz Kyle Bennett, de acordo com The Salt Lake City Tribune .
Ele disse que as indicações eram de que a parede do meu estava escorregando um milímetro ou mais a cada dia. A mina monitora o movimento em todos os momentos.
Mas, na quarta-feira de manhã (hora local), engenheiros de minas começaram a ver o movimento de até cinco centímetros por dia e saiu os 37 trabalhadores, na parte inferior da grande mina a céu aberto. A empresa também alertou os moradores próximos que um slide era possível em qualquer dia.
"Às 11h de ontem mudamos todos para fora, inclusive aqueles que estavam trabalhando no fundo da mina", disse Bennett. "Todos os nossos funcionários são seguros e contabilizados".
Mina de Bingham Canyon é a maior escavação feita pelo homem no mundo. Ele está em produção desde 1906, e dispõe de um poço quase um quilômetro de profundidade e 4 km de largura.
"Isso é algo que tínhamos previsto", Bennett disse Deseret News .
"Sabíamos que a lâmina era iminente. Tínhamos transferido máquinas, tínhamos desviado estradas, tínhamos desviado utilitários, que tinha desviado edifícios." 
Ted Himebaugh, gerente geral da Kennecott de prontidão operação, disse que tinha visto nada parecido em seus 36 anos com a empresa.
"Nosso principal objetivo agora é determinar como podemos retomar as operações com segurança e fornecer não só os postos de trabalho para as pessoas, mas de dinheiro para o estado de Utah e economia", Himebaugh disse Deseret News .
Kennecott é o segundo maior produtor de cobre em os EUA, fornecendo cerca de um quarto de cobre do país, estados website da empresa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário