segunda-feira, 29 de julho de 2013

Indices apontam estabilidade no setor em julho


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulga o Termômetro mensal referente ao mês de julho. O estudo aponta que no período atual (julho), as empresas, na média, consideram o desempenho das vendas como “Regular”. A expectativa para agosto é que a média mantenha-se nesse mesmo parâmetro regular.
Em relação às expectativas sobre ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, a sondagem entre as indústrias de material de construção indica uma queda de 6% no otimismo, atingindo 20% em julho contra os 26% referentes ao mês anterior. Este é o número mais baixo alcançado no último ano.
“Essa queda se deve à execução lenta das obras de infraestrutura e à indefinição sobre a continuidade das medidas de desoneração do setor em 2014, em particular a desoneração do IPI”, segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT.
As pretensões de investimentos das indústrias de materiais no médio prazo são de 70%, para os próximos 12 meses. "A despeito do baixo crescimento da economia, a indústria de materiais mantém até esse momento uma atitude positiva quanto aos seus investimentos a médio prazo", finaliza Cover.
O nível atual de Utilização da Capacidade Instalada é de 82% da Capacidade Industrial, 1% superior aos índices verificados no trimestre anterior.

Sobre a ABRAMAT - Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

Fonte:Holofote

Nenhum comentário:

Postar um comentário