Foi durante o enchimento de uma piscina olímpica na região de Krasnodar, Rússia, com o objetivo de efetuar testes de estanquidade que a estrutura de suporte colapsou sob ação do peso da água, provocando a rotura em cadeia de uma porção significativa do edifício que a albergava. A obra, integrada no projeto de expansão do complexo desportivo do Estádio Kuban, teve um custo de 250 milhões rublos (cerca de 6 milhões de euros) e entraria em serviço ainda este mês.
Os encargos de reconstrução da piscina e toda a porção afetada do complexo desportivo serão suportados na totalidade pelo empreiteiro responsável pelo projeto, o grupo KDB OAO, que prometeu efetuar a reconstrução da piscina num prazo de dois meses. O Departamento Regional do Desporto de Krasnodar já prometeu que a construção será, desta vez, atentamente supervisionada e a integridade estrutural monitorizada de forma a evitar novos incidentes.
O colapso da estrutura não provocou quaisquer vítimas, apenas danos materiais no edifício principal e nas vias anexas ao complexo desportivo.
Fonte: engenhariacivil
Nenhum comentário:
Postar um comentário