segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

21 incríveis piscinas com raia para você curtir o verão!!!


Nem sempre estamos dispostos a sair de casa para se exercitar ou nem encontramos tempo. O que você acha de fazer exercícios e se divertir sem sair de casa?? Bom demais pra quem pode, não é??? A revista Casa Abril selecionou 21 piscinas em formato de raia, com bordas e revestimentos diversificados, para você se inspirar.
1) O projeto de Luciano Decourt, possui borda de arenito vermelho, e o deque, de itaúba, esta raia foi revestida de vinil em cor azul marinho. Cobrindo a piscina, quando não está em uso, está ao fundo um rolo de PVC com capa plástica, para protegê-la das folhas da jaboticabeira.
2) Projeto de Gilberto Elkis e execução coordenada por Renata Polga. Otimizada para o espaço disponível, esta raia possui 9 m de comprimento ao invés de 25 m tradicionais. Elaborada com pastilhas de vidro, a piscina é ladeada por placas de pó de mármore, cimento branco e pedriscos, que não mancham nem esquentam. Formando a cascata, foram colocados lâminas de cobre presas à parede.
3) Projetada  por Luciano Graber, esta piscina foi construída com concreto armado e revestida de pastilhas de vidro. Medindo 12,50 m de comprimento, se fizer 8 idas somará 100 m exatos. Possui 1,40 m de profundidade e 3 m de largura, permitindo a prática e outros esportes como biribol e pólo aquático. O sistema de aquecimento elétrico por troca e calor, é acionado quando faz frio. As bordas de 60 cm de largura, que estão ao redor da piscina, são de travertino nacional levigado, portanto não esquenta sob o sol.
4) O projeto de Paula Mattar atendeu ao desejo do morador que queria duas raias semi-olímpicas para treinar com uma bela vista para o mar, uma piscininha rasa para os filhos e um spa aquecido para aproveitar e relaxar com amigos nos finais de tarde. As raias de 25 m de comprimento, de alvenaria estrutural, se juntam à piscininha das crianças.
5) Projeto de Eliane Narkevitz e Flavio Sarli (responsável pela obra), esta piscina suspensa foi construída de concreto armado, nesta casa no litoral paulista. O tanque fica sobre tubulões entre 3 e 6 m de altura, devido a grande inclinação do terreno. Possui uma linda vista para o mar e a mata. Mede 15,5o m de comprimento e 2,90 m de largura e transborda para a extremidade oposta ao deque de ipê. Revestida internamente de cerâmica.
6) Projetada por Eduardo e Marco Passarelli, Luciano Fiaschi (paisagismo) e Fernando Fairbanks (construção) a raia foi revestida de pastilha de vidro e foi pensada e elaborada para acolher toda a família. Na área central, com 14 m de extensão, nadam os adultos. Para as crianças, com 0,30 m de profundidade foi separado uma das pontas da piscina, com divisória de vidro laminado triplo para maior segurança. Na outra ponta uma parede separa o spa. A borda é feita de arenito vermelho, estando em um dos lados o deque de itaúba.
7) Projetadas pelo escritório Una Arquitetos. Elaboradas com vinil azul -escuro (cor sob encomenda), as duas piscinas possuem diferentes finalidades. A raia com 17 x 2,40 m, com 1,35 m de profundida, especialmente projetada para a moradora. A piscininha, com 1 m e profundidade, serve para as crianças se divertirem e também como spa para os adultos, ela possui bancos internos e jatos de hidromassagem. Os dois tanques podem ser aquecidos, um de cada vez, pelo trocador de calor.
8) Projeto de Cristina Xavier. O lote, em São Paulo, não favoreceu  para a construção de uma raia nas dimensões oficiais (25 x 2 m, com 1,50 de profundidade). Foi necessário instalar um sistema de aquecimento, pois só há sol pela manhã. Feita de concreto, revestida de pastilhas de vidro brancas, e nas bordas, pedra são tomé.
9) Projetada por Eduardo Chimabucuro e execução de Olympica Piscinas, esta raia de 2 x 12,5 x 1,40 m e spa (2 x 2 m) com hidromassagem possuem pastilhas de porcelana. A borda de porcelanato, evita acidentes pois é antiderrapante. O paisagismo bem elaborado com um deque de pínus à direita, possuindo recortes para a iluminação indireta.
10) Projeto de Mônica Drucker. No interior da casa, a família preferiu manter a piscina aquecida para que pudessem usá-la o ano todo. A raia de 15 x 2,80 m está próxima a sala, os ambiente foram demarcados com uma cobertura de vidro e alumínio. Três sistemas de aquecimento aquecem a piscina: o solar, nos dias ensolarados; gás, nos dias frios e nublados; e o elétrico acelera o processo que pode levar até 8 horas.
11) Projetada por Fernanda Jardim e Carla Carpinelli, a piscina foi revestida de pastilhas de porcelana, com um belo jardim à sua volta ela se tornou um dos destaques da casa no litoral paulista. A raia de 4,50 x 9 m permite jogos de biribol para os filhos adolescentes, a prainha garante bons banhos de sol e o spa é perfeito para o casal. O deque é de itaúba e as bordas da piscina são de pedra goiás.
12) Projeto de Renato Marques na serra da Mantiqueira, o morador resolveu construir uma raia, ao invés de uma piscina redonda como havia pensado inicialmente. O tanque possui 25 m de comprimento e 3 m de largura. Para evitar escorregões, fulget e deque de ipê foram colocados no entorno.
13) Projeto de Marcio Kogan e construção da Tempore Engenharia. Esta casa fica em Petrópolis, cidade carioca, onde a temperatura varia de 0 a 34 ºC. Por isso a sauna, a raia e o spa foram projetados, no terraço, com painéis de vidro temperado (10 mm) que correm e fecham. A raia de concreto, com iluminação subaquática, possui 1,95 x 12,60 m com 1,45 m de  profundidade, ela foi revestida de pastilhas de vidro e tem uma das pontas coberta de pedras moledo, assim como a parede onde termina a piscina.
14) O projeto de Sidney Quintela possui um raia de 1,95 x 11,35 m para a natação e uma prainha de 4,55 x 2,30 m para banho de relaxamento. O home theater foi revestido de pedra, em uma das extremidades, e se projeta em balanço sobre o tanque. A raia de concreto e pastilhas de vidro interna cuja borda tem 5,5% de inclinação, ideal para minimizar o choque da água contra ela, e é feita de mármore branco especial jateado na bordas.
15) O projeto de Andrea Fiorini e Eduardo Horta atendeu as necessidade do proprietário esportista. Uma raia de 2,50 x 20 m, com 1,70 de profundidade, foi elaborada em Búzios, nos fundos do refúgio de praia, RJ. O desenho de mosaico de pastilhas cerâmicas no fundo foi criado por ele para demarcar e orientar suas  braçadas. Da raia, aquecida a gás, é possível passar para a sauna envidraçada. A raia é feita de concreto armado e a bordas antiderrapantes e atérmicas são de pedra são tomé branca.
16) Eduardo Brandileone projetou a reforma na casa paulistana e trocou a piscina retangular, pensando em um maior conforto para nadar,  por um modelo raia de 2,50 x 12 m, com 11 a 1,50 m de profundidade. É de concreto armado e pastilhas de vidro azul-cobalto revestem-a. O deque é de ipê e a borda com 0,60 m e inclinada é de pedra são tomé.
17) Projeto de Roberto Migotto, com a colaboração de Renato Pascali. A raia com 25 m de comprimento, possui esse padrão olímpico graças as dimensões do terreno. Um tanque retangular se integra a ela, com prainha, para banhos de sol e para as crianças. A bordas e os piso externo receberam limestone.
18) Projeto de Roberto Riscala, com a assessoria de Fausi Paulo. Nesta piscina de 2,8 x 11 m, em Campos do Jordão, SP, é possível nadar sem sentir frio, pois nela foi instalado um gerador de calor (caldeira) e mantêm a água aquecida em torno de 29 ºC. A raiva possui estrutura de alvenaria estrutural, o piso é de travertino romano e ela é revestida de pastilhas de vidro azul-cobalto.
19) O projeto de István Farkasvölgyi, favorece o filho nadador dos proprietários da casa. Um raia de 18 m foi contruída, percorrendo o terreno e terminando na piscina redonda. é revestida de cerâmica, em tom azul-claro, mármore bege bahia foi colocado no deque, na borda e nos degraus.
20) Projeto de Olegário de Sá e Gilberto Cioni. Com um terreno estreito e irregular, foi colocada uma raia de 6 m de comprimento com um formato ovalado no centro. Pedra goiás reveste o deck.
21) Projeto de Roseli D Elboux, esta piscina prova que qualquer espaço é suficiente para quem gosta de nadar. No quintal, nos fundos da casa, a raia  possui 10 x 1,75 m, com 1,50 de profundidade.Pastilhas cerâmicas foram usadas para o revestimento e pedras itacolomi e goiás para as bordas.
E ai, qual é a sua favorita?? Se pudesse, qual teria em casa??
Fonte: casa.abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário