sexta-feira, 27 de junho de 2014

PARA AS OLIMPÍADAS Engemix abastece com concreto usinado o novo Parque Olímpico do Rio de Janeiro; saiba mais

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro terá três arenas que serão palcos de disputas olímpicas e paraolímpicas em 2016. A construção das instalações está sob responsabilidade da Concessionária Rio Mais, também responsável pela construção do Centro Internacional de Transmissão e da infraestrutura do local. Para atender à demanda dessas frentes de trabalho, o canteiro de obras está preparado para produzir 60 m3 de concreto por hora, o que equivale a oito caminhões-betoneira. O volume total de concreto estimado para a obra é de 110 mil m3. 

A Engemix, da Votorantim Cimentos, fornecerá todo o material através de uma central de concreto usinado já instalada no canteiro de obras e em funcionamento. 

“Temos uma lista de mais de 20 traços de concreto para atender a todas as demandas. De concreto magro, sem fim estrutural, a concretos especiais com adição de gelo e aditivos ou com controle de temperatura”, explica o gerente regional da Engemix no Rio de Janeiro, Rafael Brizot. 

A Concessionária Rio Mais finalizará as obras no primeiro semestre de 2016. “Queremos contribuir para os primeiros jogos olímpicos no Brasil e ser referência no fornecimento de concreto para grandes empreendimentos, com agilidade de execução de obras”, justifica.

A Arena 1, com 47 mil m2 de área construída, receberá jogos de basquete, além de rugby e basquete em cadeira de rodas. Sua capacidade máxima é de 16 mil pessoas. 

A segunda arena, de 26,5 mil m2, será palco de judô, taekwondo e bocha paraolímpica, enquanto a terceira, de 26 mil m2, terá lutas livre e greco-romana, e voleibol paraolímpico. 



Fonte: http://www.mapadaobra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário