quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

As obras públicas mais caras do mundo



A construção civil sempre foi um grande desafio, suas obras modernas e antigas espalhadas ao redor do mundo sempre tiverem seus encantos e história. Mas, até onde vale a pena erguer uma obra de grandes proporções por um valor exorbitante?
Palatul Parlamentului, localizado em Bucareste na Romênia é o edifício público que custou mais caro para ser construído, 3 bilhões de dólares. É considerado o maior palácio do mundo com 350.000 m², e o segundo maior edifício após o Pentágono. A construção teve início em 1980 e só teve sua obra concluída em 1989.
Palatul Parlamentului_Romenia
O palácio é de estilo neoclássico, incluindo mais de 1 milhão m³ de mármore, 3.500 toneladas de cristal, 700.000 toneladas de aço e bronze,  900.000 m³ de madeira, 200.000 m² de tapetes de lã, e cortinas de veludo bordados a ouro e prata.
O palácio foi desenhado pelo Arquiteto Anca Petrescu em 1970 a mando do ditador do regime Comunista Nicolae Ceausescu, uma obra de grande magnitude para um país com economia fraca, indústria absoleta, e com uma população pobre.
Estação de Kyoto é a segunda maior estação de metrô do Japão, e é um dos maiores edifícios do país. A estação incorpora um shopping center, hotel, loja de departamentos, linhas de metrô e trem, e várias instalações do governo. A obra custou 1,250 bilhões de dólares.
Kyoto Station
Elbphilharmonie Hamburgo é uma sala de concertos em construção na Alemanha. Em abril de 2007 o prefeito de Hamburgo, o coordenador do projeto, o Ministro da Cultura de Hamburgo e o arquiteto Pierre de Meuron lançaram a pedra fundamental da obra que, estava prevista para ser entregue em 2010 a um custo de € 241.000.000. Porém, a obra não ficou pronta e acabou consumindo mais dinheiro para a conclusão em 2015, a um custo de 1,028 bilhões de dólares.
elbphilharmonie_
A Alemanha possui a economia mais importante da Europa. A segurança social tem um peso forte na economia, onde os alemães possuem direitos sociais extensos, e a cultura tem um papel importante na sociedade.
Ponte Akashi-Kaikyo localizada no Japão faz parte de uma rede nacional de estradas que interliga as ilhas Honshu, Awaji e Shikoku foi concluída em 1998 com 3.911 m de cumprimento total, e é considerada a ponte mais cara do mundo, seu custo de construção foi de 4,3 bilhões de dólares.
akashi_kaikyo_0
O Japão possui a terceira maior economia do mundo, e faz altos investimentos em infraestrutura, uma vez que o país é montanhoso e há várias ilhas que necessitam de pontes para serem interligadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário